Porque eu quis!

Já repararam que quando nós fazemos algo ou decidimos sobre algo precisamos automaticamente de uma justificativa para isso? E sabe o que é pior? Nós também, automaticamente, exigimos uma justificativa dos outros quando eles fazem ou decidem sobre algo. Isso não é entendiante? Para mim passou a ser.

Sabe, eu sou daquelas que arruma justifica para tudo nessa vida. Parece que tudo que eu for fazer precisa de uma razão para ser válido e as vezes (lê-se muitas vezes) eu não tenho uma justifica para algo. As vezes eu só decidi e pronto! É difícil de nós, seres humanos, entendermos isso e por cobrarmos justificativas demais de momentos que não precisam acabamos perdendo o fio da meada. O que era para ter um motivo, um “porquê” não passa de uma mentira, um vazio, algo que você inventou por inventar devido a pressão do momento.

Não precisamos mais nos justificar! Somos livres SIM para fazermos nossas vontades sem nos justificarmos, sabem por quê? PORQUE PODEMOS, PORQUE QUEREMOS e não, isso não é ter uma atitude mimada e sim se libertar de uma das dezenas de ditaduras que a sociedade nos impõe o tempo todo. Então, concluo assim: quando te der vontade de fazer algo tipo desenhar algo, cortar o cabelo, escrever uma história, pintar o teto do seu quarto de azul ou usar meias de abelhinhas (você sacou a referência? kkkk), etc. e te perguntarem o motivo disso, você vai lá e fala PORQUE EU QUIS!

Lis (/-.\ )

Deixe um comentário

